segunda-feira, janeiro 16, 2012

Uma aventura em Oliveira de Azeméis

Serve de aquecimento para a nova época de Corridas de Aventura a começar já em Março. A zona é fantástica, aventurem-se! Contactos: raids.aventura@gmail.com

sexta-feira, janeiro 13, 2012

UTMB - Aproxima-se o grande dia!


Dia 20 deste mês será uma dia decisivo para os cerca de 60 (!) portugueses inscritos no UTMB 2012. Há neste grupo alguns repetentes, como as "gigantes" Célia Azenha e Glória Serrazina, o "top 5 UTMB" Carlos Sá e o grande veterano Luis Serrazina, entre outros, mas também muitos estreantes. A candidatura exigiu-lhes 5 pontos acumulados em provas de ultramaratona durante 1 ano. Pode parecer fácil, mas não é, as provas que "oferecem" os referidos "slots", não mais de 3, pelo que há a necessidade de somar os restantes pontos em falta, tem entre 70 a 130km, a maioria com desníveis acima dos 4000mts, os seja, são "durinhas de roer" ! 
O sorteio da próxima sexta-feira decidirá que alguns ficarão de fora ( aproximadamente metade). Os restantes vão ter o prazer de observar esta fantástica paisagem a partir de Chamonix. Boa sorte a todos!

http://www.ultratrailmb.com/

Catherine Destivelle

1.44 de puro deleite na apresentação do filme de Rémy Tézier sobre a alpinista francesa Catherine Destivelle tendo a beleza do Mont-Blanc como cenário.

São estas pessoas que me fazem acreditar que vale a pena andar por cá...

Acreditem!

sábado, janeiro 07, 2012

1ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL DE CORRIDAS DE AVENTURA É JÁ EM MARÇO


A primeira prova do calendário de Corridas de Aventura é já em Março! Organizada pelos "campeoníssimos" Clube Praças da Armada, a prova de apenas um dia irá decorrer na Margem Sul ( Península de Setúbal) e tem como ingredientes algumas etapas de O-BTT e O-Pedestre, uma delas de 73km de "BTT em linha". Do "alto" dos meus 91kg ( mais 10 que o habitual) e uma péssima forma física, não sei se irei estar presente, mas aconselho aos que possam e aos que queiram experimentar esta fantástica modalidade, vão, será certamente um dia memorável!
Informações e inscrições: http://raidaventuracpa.webnode.pt/

quinta-feira, janeiro 05, 2012

A NAVEGAR EM 2012


Dizia um camarada no facebook comentando a compra deste caiaque: " quando todo o país mete água e parece afundar, o Zé Neves compra um caiaque para se salvar". Ehehehe, não podia estar mais de acordo, viva a metáfora! Só falta a pagaia o colete e sobretudo tempo para o "batismo". Primeiro certamente aqui em baixo no Tejo ( estou a 500mts dele) e depois e de acordo com as propostas já recebidas, outra vez o Tejo, mas o Internacional e o Guadiana a partir das proximidades de Serpa. Isto já para não falar da Ria Formosa, lá em baixo "do pé para a mão" da minha cabaninha de férias. Upa! Até "se me" encaracolam as unhas dos pés da ansiedade... ;-)

2012, apesar das muitas dificuldades porque passo, muitos passam e todos passaremos, promete ser um ano para "navegar". Isto tudo faz ainda mais sentido através de um poema de Fernando Pessoa, celebrizado por uma canção do cantor brasileiro Caetano Veloso : "Navegar é preciso. Viver não é preciso".

Tenham um ano de 2012 "navegável"!!!







À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...