sábado, novembro 06, 2010

Barreiro Urban Challenge - Aventurem-se!!!

O “Barreiro Urban Challenge”, é uma aventura urbana dirigida para toda a população independentemente da sua condição física (modelo popularmente conhecido por City Chase) que se desenvolve no território do concelho do Barreiro e tem como objectivo principal divulgar o seu património histórico, cultural e natural através da prática desportiva.

É um desafio de equipa (equipas de 2 elementos femininas, masculinas ou mistas) caracterizado pela vertente lúdica, mas onde a competição está presente enquanto factor motivacional e social. Está indicado para quem se quer iniciar nas corridas de aventura e orientação. Para amigos, famílias ou associações que pretendam experimentar a adrenalina das actividades verticais e de ar livre. Destina-se também aos grupos/equipa de jovens do Desporto Escolar.

Esta actividade física desportiva insere-se na modalidade de Orientação, onde os mapas são, portanto, o elemento sempre presente embora sem dificuldade técnica. No mapa estão assinalados os postos de controlo (CP’s), materializados no terreno por balizas de Orientação e uma estação electrónica. Alguns postos de controlo (CP’s) estão representados no terreno por elementos da organização que dinamizam actividades.As actividades não são obrigatórias mas o sucesso da sua realização implica obter o CP correspondente.
Este é o grande jogo de aventura e estratégia, para promover a cooperação e coesão das equipas e gestão das capacidades individuais ao serviço do grupo. Participem e divirtam-se!

2 comentários:

Jorge Branco disse...

Sem dúvida uma excelente proposta. Fiquei tentado a experimentar um dia!

Zen disse...

Olá Jorge

Um dia, é dia 20 de Novembro!

Longe das confusões e a fazer o que a vida tem de melhor, desporto!

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...