domingo, fevereiro 17, 2008

II CAPE ESPIC - CAB

Numa organização desorganizada do CAB realizou-se pelo 2º ano consecutívo o CAPE ESPIC - 108km em BTT por diferentes trilhos, desde a cidade do Barreiro até ao Cabo Espichel e regresso à referida cidade da margem sul daquilo que se considera não ser um treino, nem um passeio, muito menos uma competição mas ser só aconselhado" aos que pratiquem regulamente treino de bicicleta".
Nesta II edição, o número de participantes duplicou mas a "desorganização" mantêve-se, isto é, não voltava a haver grandes paragens para reagrupamento dos mais atrasados ( salvo situações de avarias, furos ou acidentes) e quem tinha pernas chegava ao fim, quem não as tinha, devia saber ao certo qual era o caminho de regresso para casa. Apesar disso, as poucas paragens que se fizeram, a maior delas no Cabo Espichel para "meter o dente" numa bifana, permitiram que dos 32 participantes à partida 20 chegassem ao final e todos com o desejo de fazer já para o ano o III Cape Espic. A organização desorganizada promete ser ainda mais duro e desafiante que este ano!
De referir que das trés se senhoras à partida todas chegaram ao fim. Pudera, pois destas, uma tem esperiência internacional em provas de triatlo e as outras duas são assíduas participantes em corridas de aventura pelo CAB ( pois, pois...). Quanto aos "meninos": um infelizmente no hospital ( braço e pulso partidos)e a quem desejo rápidas melhoras, os outros: 17 "sobreviventes" e 12 sem "canetas" para acompanharem a ditas meninas ;-) e claro também os "prós cá do burgo". Para o ano tem a oportunidade de se "redimirem".

O vídeo foi feito pelo camarada Salvador, um bom ex. atleta de meio -fundo no presente convertido aos desafios BTT.

Para o ano espera-se mais do que já muitos apelidam como " a corrida mais louca em BTT na península de Setúbal"... bem, temos de lhe chamar alguma coisa, o que é que acham?!





3 comentários:

Espanhol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Espanhol disse...

Viva Zen.

Foi uma excelente voltinha até ao Cabo Espichel, iniciativas destas são sempre bem-vindas.
Já agora, a "Menina Aventureira" foi a primeira "Menina" a fazer os 1000 kms da Transportugal dentro do tempo regulamentar.
Cumprimentos a todos e as rápidas melhoras ao Colega hospitalizado.
Abraços.
Espanhol

Zen disse...

Viva Hugo

Bela voltinha sim senhor!
Já agora vou adicionar o blog "empeno" aqui à "lista dos eleitos".
Quanto à menina aventureira, pois...roubar-lhe 300km não é justo! Faço pública a tua notícia: leitores ( este blog parece um "mass média"), a Filomena não fez 700Km, fez 1000km!
Livra-te, que grande empeno, hein?!

Abraços

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...