terça-feira, agosto 25, 2009

ISTO ESTÁ BERA




Depois dos muitos sofridos 39km nocturnos do TNLO ( Trail Nocturno Lagoa de Óbidos), fiz uma paragem forçada para ver se atenuava ( porque curar já vi que tenho de ir a um médico)as dores que tenho vindo a sentir na perna, nádega e quadril esquerdo. Confesso que aproveitei e meti férias de todo o exercício físico o que me valeu uns dias de "puro e duro" sedentarismo notados agora através de uma ligeira proeminência estomacal ( entenda-se "barriguinha" para os menos eruditos ;-).
Voltei a treinar hoje um marcha-corre de 2h30 em Monsanto e... ui, estou preso, pesado, cansado e a malditas dores afinal não ficaram de férias.
A Madeira vai ser para acabar dentro do tempo limite (24hrs), depois logo se vê como é que se vão superar as maleitas. Espero que bem depressa, é que já tenho saudades de uma boa, dura e louca corrida de aventura!

PS- Saudações e desejo boa sorte ao Hugo Velez e a todos os portugas que se vão aventurar dia 28 no UTMB, força!

7 comentários:

Guy de Maupassant disse...

Boa recuperação é o que lhe desejo!!!

Reparei agora que tem uma Corratec... aquele quadro é inconfundível!!!

Cumps
RM

Fernando Andrade. disse...

Olás, amigo Zen.
Então essa malvada não desaparece ?
Faço votos para que vá para o MIUT em condições de o acabar (o que é isso para quem faz o mais que hercúleo "XR... qqcoisa".
Para fazer o teste, está convidado para vir a S.J.Lampas, dia 12 de Setembro.
Grande abraço.
FA

Anónimo disse...

Companheiro Zen
A ida aos locais onde fizeste a tropa deu resultado.
Na chega até parece que vais iniciar a prova, ou foi de ter a companhia do Jorge Pereira.
Para quando um novo treino com a Real Academia.
Uma abraço
Álvaro Pinto
Telem 962749838

António Bento disse...

Boas Zen
Para já votos de boa recuperação.
esses dias de ronha vão trazer dividendos, apesar de não parecer.
Bom regresso, boas corridas, com calma.
Se ajudar, falamos sobre a maneira de correr tartarugando ... chega-se mais tarde mas, acredito, que com menos efeitos secundários :)
Força nessas andanças!
Um abraço
AB - Tartaruga

p.s. - a faixa etária dos mais que tudo cá de casa é ligeiramente inferior, 11 e 9 (quase 10)
:) mas também com muita energia e felizmente, metidos nestas andanças e nesta boa escola do exercício e do desporto!
abraço!

Zen disse...

Caros amigos

Obrigado pela palavras de incentivo, pelos conselhos e também pela visita ao "trilhos".

Guy, a "inconfundível" Corratec é do mano ( o design é arrojado e a qualidade é superior) a minha está mais escondida é a "triple triangle" (GT) com garantia vitalícia do quadro ( são poucas as marcas que a oferecem).

Fernando, aqui o homem que fez o "hercúleo" Estoril XPD Race não pode agora com uma gata pelo rabo. Agradeço o convite mas não para correr ( é uma semana depois dos hercúleos 100km da Madeira). Desejo sucesso dia 12, porque trabalho já sei que tem muito neste momento.
Álvaro, pois o regresso à Carregueira foi memorável´. O "quem vem lá faz alto" da patrulha dos Comandos deu ainda mais tonalidade a este regresso ao passado. E sabes que recentemente ao passear em Tavira, descobri ali instalado o antigos "Bravos da Carregueira"? É que o nº1 da Infantaria mudou-se para os Algarves. Que pena não ter sido há 22 anos!
Treino com a RA, para breve quando tiver mais "pedal", vocês andam bem e eu não gosto de perder nem a feijões.
A. Bento, ontem tartaruguei ( caminhei) 3h20 entre Belém, Caxias, E. Nacional, Queijas, Carnaxide, Outorela, Alfragide, Monsanto e novamente Belém e confesso que me soube que nem gingas. Até deu para beber café, comprar àgua num supermercado e ver os saldos na Decatlhon ( isto é que é um atleta). Isto de correr a todo o gáz não está mesmo a dar. Felicidades para os pequenos desportistas.

Tigre disse...

Com que então está bera ? Ha!
Eis, para quem não conhece, aquele que se faz de morto para "apanhar" o coveiro

Nem aqui te livras de mim ! eheh
Vai lá à Madeira com o teu parceiro, aquele, o Ciático, e depois conta à malta como foi. E não esqueçer : cumprimentos ao Tio Alberto.

Zen disse...

Ah Tigre, Tigre

Isso é que um coração de pedra ao não teres compaixão pelas dores aqui do teu amigo. Enganar o coveiro?! Por acaso conheces a mulher?
O amigo ciático fica no continente, a crise assim o obriga. Ah,fica ele e com pena minha a família.

Eu mando cumprimentos ao tio Alberto que se souber que há um Tigre à solta aqui nos arredores de Lisboa vai dizer, "estes cubanos são loucos" ( com pronúncia madeirense)!

Abraços

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...