sexta-feira, novembro 05, 2010

Apresentação do Raid Transpeninsular - Aventurem-se

Pontua e encerra a Taça de Portugal de Corridas de Aventura desta época, tutelada pela Federação Portuguesa de Orientação. Vai decorrer na Península de Setúbal a 20 de Novembro de 2010 e tem como objectivo principal divulgar o património histórico, cultural e natural da região através da prática desportiva.


É uma iniciativa do Clube Aventura do Barreiro que em estreita parceria com o Grupo Desportivo União da Azoia e municípios do Barreiro e Palmela partilham a organização da 2ª edição do Raid Transpeninsular e o 3ª Barreiro Urban Challenge.

Estrutura da Prova e Modelo competitivo

A prova tem a duração de 12 horas em regime no stop. Desenvolve-se por etapas, com partida às 9:00 horas do centro histórico do Barreiro e termina pelas 21:00 horas no centro histórico de Palmela, onde decorrerá em cerimónia de encerramento.

As equipas constituídas por 3 elementos progridem através de meios não motorizados (BTT , Canoagem, Pedestre , Natação), utilizam técnicas verticais e manobras de corda para superar obstáculos (Escalada, Espeleologia, Slide, Rappel), e ainda são testadas em competências de Tiro-com-Arco e Jogos de Cooperação (team building).

No mapa estão assinalados os postos de controlo (CP’s), materializados no terreno por balizas de Orientação e uma estação electrónica, que vão levar atletas de todo o país a percorrer os mais belos trilhos entre o Tejo e o Sado com a serra da Arrábida sempre no horizonte.

A vertente competitiva vai estar ao rubro com as equipas a disputarem os últimos pontos que irão consagrar os vencedores do ranking da Taça de Portugal de Corridas de Aventura. O sistema de cronometragem electrónica – Sport Ident - permitirá actualizar as classificações no final de cada etapa e imediatamente após o final da prova, prometendo prova muito disputada nos escalões de elite e aventura. O Sítio de Internet da prova será actualizado permanentemente com classificações e imagens, o que facilitará o acompanhamento online.
 

2 comentários:

Anónimo disse...

olá Caro Amigo Zen,
espero que tudo esteja em cima.
Obrigado pelas palavras lá pelo tartaruga.
E desejo que a prova corra de feição. Será concerteza um sucesso desportivo e organizativo.
Um abraço
até breve
António - AB, Tartaruga

Zen disse...

Olá António

Como é que isso vai? Família e o novo membro do clã? Os treinos e as provas?
Como sempre obrigado pela cordialidade e energia transmitidas, sabem sempre muito bem!
Abraço

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...