segunda-feira, maio 07, 2012

3º Ori Kayak do CCA Amora



E lá decidi finalmente estrear o meu caique. O momento escolhido foi uma prova de orientação pelo sapal do Seixal. Para quem não conhece, este é um dos sítios mais bonitos do estuário do Tejo sobretudo pelo seu valor natural/ecológico e patrimonial, local nidificação das muitas aves que habitam o "baixo Tejo", antigos estaleiros de carpintaria naval e moinhos de maré que moíam o cereal que alimentava no passado as gentes da capital e não só.
A prova foi cheia de coisas boas, a primeira uma visita inesperada de uma amigo e da família que não via há muito e que souberam que eu iria estar no evento ( saravah irmão, estamos juntos há quase 30 anos), segundo porque não sendo a orientação o meu forte e o meu caiaque de competição consegui o brilharete de ficar em 3º lugar ( competindo com malta em caiaques de competição e mar) e finalmente porque senti-me no meio do meu amado rio, sobre uma lestada forte que me ensopava todo e me enchia o caique de água ( não levei saiote) e uma maré que vazava bem às 4 e meia da tarde ( fui o último a partir), feliz à brava ( um gajo não precisa de muito). Venha a próxima!
Será um Arrábida - Sesimbra e volta em autonomia :-)?! Talvez...

1 comentário:

Espanhol disse...

Campeão.
Tudo bem ?

Isso é que foi uma estreia em grande.
Parabéns pelo resultado.
Mesmo com maré baixa o importante é continuar a "pagaiar" com força.

Grande Abraço.
Velez

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...