Por esta altura já devia estar a prepara-me afincadamente para o campeonato nacional de corridas de aventura que se realizará na segunda semana de Junho no Gerês, objectivo máximo desta época desportiva. Digo "devia", porque de facto não o tenho conseguido. Entre uma maldita epicondilite que dura há 2 meses e que me levou ao "estaleiro" da fisioterapia, a dores persistentes no joelho direito após os treinos de corrida e bicicleta, cumulados com uma desmotivação que só se explica por estar a ser afectado por estas maleitas ( a "lógica" da pescada com o rabo na boca) e também por um cansaço que não consigo explicar, estão a abalar os meus objectivos e... convicções!
Nada pelo qual já não tenha passado. Importante agora será recuperar o corpo, mas ( e sobretudo) a mente para os desafios que aí vem e aos quais não gosto ( nem posso) de virar as costas. Portanto..UP,UP,UP!
Diagnóstico:
Peso- 86,5 ( 4,5kg acima do normal)
Lesões - Braço esquerdo, joelho direito
Siuação pessoal/familiar- disponibilidade para treinar em horários alternados, mas limitado na participação de provas ao fim-de-semana.
Tratamento:
Dieta ( doces e o (bem)maldito tinto)
Fisioterapia e boa recuperação após exercício ( alongamentos)
Exercício: BTT ( primordial) com sessões gradualmente longas, pedestre ( a pé ou a correr), reforço muscular ( da musculatura do joelho, braços, tronco e sobretudo abdominal) canoagem e provas ( lá mais para meados de Maio) de orientação e/ou BTT e corrida de montanha.
Que é que vos parece? Aceito sugestões.
2 comentários:
Zen.
Nada que não ultrapasses com tempo e algum RICE.
Rápidas melhoras e nada de excessos nos próximos tempos.
Abraços
Velez
Querido Zen
Contente por te ler aqui de novo!
Sugestões? Bem rapaz... sugestões sugestões não tenho mas olha, desejo-te muita força para ires sempre tendo e criando objectivos, e depois, mais alguma para treinares para eles e os alcançares, nunca sem perderes tudo o resto que a vida tem e que é absolutamente vital para o nosso bem estar.
Um grande beijinho e já sabes, andarei sempre por aqui, mesmo que em silêncio...
Até breve
Ana Pereira
Enviar um comentário