segunda-feira, junho 06, 2011

UM MUSTANG DE DUAS RODAS SEM EMISSÕES DE CO2.

MBK "Made in France", comprada na IBA em 1996 e que até 2001 fez a maioria das provas do circuito de Triatlo
 Selim Rolls em pele o melhor da altura ( comparado com os de agora é um "banco de pau")
 Um Cromoalloy 501 Reynolds não era o Ferrari dos quadros mas era um verdadeiro "carro de combate"
 Panorâmica geral, agora com "porta-bagagens"
 "Pedais de encaixe"
 

Uma "estradista citadina old fashion" com muita pinta

Depois de alguns anos ao abandono na garagem dos meus pais, decidi recuperar a minha velha bicicleta de triatlo dos anos 90 para a utilização na cidade transformando-a numa "estradista citadina". Correspondeu a dois anseios, o de recuperar um objecto com "história" reclicando-o para novas funções e também poder deslocar-me rápida e ecologicamente aqui por Lisboa. Assim, com um orçamento baixo e peças em 2ª mão eis o meu novo/velho "veículo" que servirá para testar, com algum risco é certo, as estradas de uma cidade frenética onde toda a gente utiliza o carro, nem que seja para se deslocar uns metros além da porta de casa. Sinal de uma vaidade provicianista que tarda em desaparecer e que torna uma cidade bonita  num espaço alcatroado onde abundam as "vias rápidas" e onde o ar que se respira às 17h em plena Av. da Liberdade é dos mais poluídos da Europa. 
Em testes hoje aqui entre Angés, Pedrouços e Restelo portou-se muito bem! Apenas de sentir que bato com os calcanhares no porta-bagagens por causa de um suporte traseiro que não é propriamente adequado para este modelo e das mudanças que "arranham" quando subo, uma questão de pericia, pois ainda são do tempo em que todas eram "manuais", o resto está uma maravilha, pois quando lhe dou "corda" ultrapassa muitos carros engarrafados ou em marcha lenta. Ou seja, um verdadeiro "mustang" de duas rodas sem motor e emissões de CO2!

2 comentários:

IronMena disse...

Que gira! Peças como esta têm valor nos dias que correm.. Para nós o valor é sempre inestimável, pois aposto que guardas fantásticas memórias a bordo desta "bina". Mas mesmo comercialmente há um enorme revivalismo e mercado em torno dõ restauro de bicicletas antigas, e esta parece-me ser uma linda peça!

Parabéns e que te proporcione muitas horas de prazer sobre rodas, sem precalços pelas ruas da cidade...

Zen disse...

Alguém pode ajudar o Marco?

Zen boa noite!
Me chamo Marco Antonio de Oliveira moro em São PAulo encontrei seu site na internet e acho que você pode me ajudar!!!!
Sou um apaixonado por bicicleta e estou restaurando uma MBK igual a que vi no seu BLOG, me ajude!!!!
Estou a procura da alavanca de câmbio não acho em lugar nenhum aqui no Brasil e tenho que encontrar pois essa alavanca de câmbio na parte de baixo do quadro é a coisa mais legal desta bicicleta!!!!
Aguardo resposta
Desde já agradeço
Marco Antonio
marcooliveira76@hotmail.com

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...