Avançar para o conteúdo principal

UMA RÁPIDA SAÍDA DE CENA


Ele há dias que um gajo não devia sair de casa...
Depois da chuva incessante desta semana, hoje o dia prometia um solinho morno que fez renascer a vontade que desde a semana passada tinha de fazer a rodagem aos meus novos "Salomon pechincha" ( uns Neon Trail GTX Gore Tex). Dito e feito! Compras matinais na feira de trocas da Decatlhon com  uns patins para a gaiata a 5€ e uma nova corda da roupa ( que por enquanto ainda vou tendo com o direito ao "pacote" cama e comida e sem o "slot" rolo da massa) e bute para um Monsanto escorregadio com lama e poças de água, num cenário ideal para o "test drive" aos novos calcantes de trail. 
A coisa estava a correr de feição que até os meus actuais 90kg pareciam os do Gebrselassie, tal era a leveza da passada, tal era o prazer na "souplesse", alimentada também por um revigorante cheiro a terra húmida, que tinha apontado para 1h30 o limite do treino. Estava portanto nesta onda rolls rock, tilho aqui, trilho ali, pedras aqui, pedras ali, raiz aqui, raiz ali, até que aos 45m de liberdade, embrenhado em pensamentos carregados de boas vibrações, numa zona  acidentada de pista de BTT para downhillers, pumba, torci o pé. Além da dor aguda, senti um calafrio e uma náusea próxima do ir ao gregório, nada digno de um master em trambolhões como eu ( mariquices). Mas foi ao tirar o sapato que vi o estrago, tinha já o tornozelo e o pé num trambolho. Regressei para o carro a 5km dali quase ao pé coxinho, o que demorou mais do que o treino planeado e um sofrimento inesperado com decorativos palavrões.
Bem, e agora estou esticado com o pé enfaixado de ligaduras e gelo, depois da "pedra" de um antinflamatório. A ver vamos qual o tempo de recuperação. Para já saio de cena depois de uma recente entrada  e logo cheio de vontade de voltar a brilhar, enfim, há dias...Até breve.

Comentários

ricardo mendes disse…
Olá Zen,
Sei do que falas. Monsanto hoje parecia o ski parque da Amadora, e nem as árvores me seguravam...

Aproveita o descanso forçado, faz dieta e volta em força.
Precisamos de ti no terreno

abx
Zen disse…
Forte abraço Ricardo!
Alvaro disse…
Zen!
Parado também se treina e um pé torcido faz parte do desporto... Aproveita a pausa!
Abração,
Álvaro
Alvaro disse…
Zen,

Sabes bem que parado também se treina, e que o pé torcido em Monsanto faz parte da corrida...
Abração,
Álvaro
Alvaro disse…
Zen,
Sabes bem que parado também se treina e um pé torcido faz parte da corrida...
Abração,
Álvaro
Alvaro disse…
Zen,
Sabes bem que parado também se treina e um pé torcido faz parte da corrida...
Abração,
Álvaro
Espanhol disse…
Rápidas melhoras Campeão.

Nada de Corridas de Aventura nos próximos dias... e muito "RICE" na dieta.

Abraços.
Velez
Jorge Branco disse…
Rápidas melhoras!

Mensagens populares deste blogue

SE CÁ NEVASSE FAZIA-SE CÁ SKI

Zé Neves a fazer SKU desde 2010 (sempre a descer)!

Salada de frutas - Se cá nevasse fazia-se cá ski
"Sebastião cá voltasse
Se a moleza se cansasse
Se o Eusébio 'inda jogasse
Ai que fintas que ele faria um dia...
Se o imposto não subisse
Se o emprego não fugisse
Se o presidente sorrisse
Outro galo cantaria um dia...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se...fazia-se...

Há sempre um "se" no caminho
Que me deixa as mãos tão presas
Se eu cortasse o "se" daninho
Talvez me livrasse das incertezas...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se...fazia-se..."

MERGULHO DE ANO NOVO 2016

Mais um ano se foi e outro começa. Que tenha mais dias felizes que 2015! Afectos, projectos, aventuras e claro, muito desporto! Hoje em Sesimbra, num dia de chuva, sem frio e com o mar a 14º fomos 13 os que decidiram "renovar-se" para 2016 com um mergulho de mar. Destes, 5 valentes entre 3 e os 13 anos experimentaram as águas agitadas da Praia do Ouro, a Laurinha ( na foto em baixo) a mais jovem do grupo, ficou-se por um "lava pés". Um ano desportivo a todos os seguidores do "Trilhos"

ALMOUROL 2014

Descobri este texto nas "memórias do facebook", acho que não o postei aqui. Os tempos agora são muito diferentes. Tenho uma hérnia discal, estou de baixa há mais de um mês e não treino vai para muito tempo. A operação cirúrgica está eminente e estas actividades, de maior impacto como o Trail, farão inevitavelmente parte do passado. Recordemo-lo...
José Neves8 de Abril de 2014 "Nada de fotografias por favor", o gesto e a expressão pouco amigáveis, parecem o de uma vedeta surpreendida por um paparazzi indiscreto. Não foi nada disso, em legenda, caso não tenham reparado está escrito: " qualquer semelhança com a realidade é pura ficção". A outra "realidade" é que no momento desta fotografia estava certamente no primeiro terço do pelotão usando a minha habitual estratégia de "trás para a frente, a mesma "ficção" foi achar que podia durante 44km manter-me assim. Trocando isto por "miúdos": a partir dos 30km "dei o…