sábado, outubro 27, 2012

UMA RÁPIDA SAÍDA DE CENA


Ele há dias que um gajo não devia sair de casa...
Depois da chuva incessante desta semana, hoje o dia prometia um solinho morno que fez renascer a vontade que desde a semana passada tinha de fazer a rodagem aos meus novos "Salomon pechincha" ( uns Neon Trail GTX Gore Tex). Dito e feito! Compras matinais na feira de trocas da Decatlhon com  uns patins para a gaiata a 5€ e uma nova corda da roupa ( que por enquanto ainda vou tendo com o direito ao "pacote" cama e comida e sem o "slot" rolo da massa) e bute para um Monsanto escorregadio com lama e poças de água, num cenário ideal para o "test drive" aos novos calcantes de trail. 
A coisa estava a correr de feição que até os meus actuais 90kg pareciam os do Gebrselassie, tal era a leveza da passada, tal era o prazer na "souplesse", alimentada também por um revigorante cheiro a terra húmida, que tinha apontado para 1h30 o limite do treino. Estava portanto nesta onda rolls rock, tilho aqui, trilho ali, pedras aqui, pedras ali, raiz aqui, raiz ali, até que aos 45m de liberdade, embrenhado em pensamentos carregados de boas vibrações, numa zona  acidentada de pista de BTT para downhillers, pumba, torci o pé. Além da dor aguda, senti um calafrio e uma náusea próxima do ir ao gregório, nada digno de um master em trambolhões como eu ( mariquices). Mas foi ao tirar o sapato que vi o estrago, tinha já o tornozelo e o pé num trambolho. Regressei para o carro a 5km dali quase ao pé coxinho, o que demorou mais do que o treino planeado e um sofrimento inesperado com decorativos palavrões.
Bem, e agora estou esticado com o pé enfaixado de ligaduras e gelo, depois da "pedra" de um antinflamatório. A ver vamos qual o tempo de recuperação. Para já saio de cena depois de uma recente entrada  e logo cheio de vontade de voltar a brilhar, enfim, há dias...Até breve.

8 comentários:

Ricardo disse...

Olá Zen,
Sei do que falas. Monsanto hoje parecia o ski parque da Amadora, e nem as árvores me seguravam...

Aproveita o descanso forçado, faz dieta e volta em força.
Precisamos de ti no terreno

abx

Zen disse...

Forte abraço Ricardo!

Alvaro disse...

Zen!
Parado também se treina e um pé torcido faz parte do desporto... Aproveita a pausa!
Abração,
Álvaro

Alvaro disse...

Zen,

Sabes bem que parado também se treina, e que o pé torcido em Monsanto faz parte da corrida...
Abração,
Álvaro

Alvaro disse...

Zen,
Sabes bem que parado também se treina e um pé torcido faz parte da corrida...
Abração,
Álvaro

Alvaro disse...

Zen,
Sabes bem que parado também se treina e um pé torcido faz parte da corrida...
Abração,
Álvaro

Espanhol disse...

Rápidas melhoras Campeão.

Nada de Corridas de Aventura nos próximos dias... e muito "RICE" na dieta.

Abraços.
Velez

Jorge Branco disse...

Rápidas melhoras!

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...