terça-feira, dezembro 30, 2014

ESPERANÇA - BOM ANO DE 2015


Se para mim 2014 não foi um grande ano desportivo, encerro-o com uma jovem ciclista, que diga-se aprendeu a andar de bicicleta em duas horas há pouco mais de cinco meses e depois de anos de recusa, a prometer-me: " pai, um dia destes vamos fazer a volta a Portugal juntos". Se este ano foi marcado, além das participações esporádicas em provas, por duas inéditas desistências ao longo de quase 20 anos de retorno à pratica desportiva, tenho cá em casa uma cinturão laranja de karaté, que mostrou a todos, sobretudo aos que não acreditavam que fosse capaz, o que é o "b à ba" do kata. E se os meus 90kg, as sucessivas lesões, os treinos espaçados por semanas, são os efeitos de um maior sedentarismo em consequência de mais horas de trabalho, muitas delas nocturnas, com má alimentação e menos descanso, oiço o treinador da piscina, o professor de ginástica da escola, entre aqueles que acreditam que a profissão vai mais além das competências técnicas ( porque sem investimento afectivo pouco se consegue na vida), dizerem-me, " a sua filha teve uma evolução fantástica!".
Há uma palavra que destaco nesta fotografia ( entre muitas palavras significativas) que é, ESPERANÇA! Será o que vos desejo também em 2015! Bom ano.

Sem comentários:

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...