domingo, maio 31, 2015

ROAD TO KONA...

( este título vai aumentar as visualizações do blogue)

Provavelmente não vou conseguir chegar ao mítico Ironman do Havai ( é demasiado longe para a minha carteira), mas talvez consiga alcançar um mais perto de casa. Vem isto a propósito de que estou a pensar em comemorar os meus 50 em 2016, da mesma forma que os meus 34, em 2001, quando em Ibiza fiz o meu primeiro (e até agora único) Ironman.
Da mesma forma que em 2001, não estou sozinho no projecto. Há 14 anos o meu irmão foi o meu companheiro de treinos e sobretudo foi ele quem manteve a motivação sempre em alta. Agora tenho a Green e o Tigre que já colecionaram as outras distâncias "menores" do triatlo e estão em modo de debutantes para o Ironman ( nem sabem a esfrega onde se vão meter), estão portando cheios de "pica" para a coisa ;-)

Ontem com partida da Praia da Torre ( o cenário mítico dos triatletas portugueses por que foi ali que muitos se iniciaram na modalidade com o "Triatlo do Ambiente") aconteceu uma espécie de "tri-treino 0" do projecto "Road to Kona", perdão, enganei-me, do projecto "rumo a um Ironman bom e barato". Esqueci-me porventura de explicar que um "tri-treino" é aquele em que se fazem todos os segmentos do Triatlo, a natação o ciclismo e a corrida. 
Ontem não teve a ordem formal, eu e o Tigre começamos com o ciclismo de 50 quilómetros entre a Torre e a Malveira e regresso; 10km nos passeios marítimos de Carcavelos e Oeiras e finalizamos com 1200mts de natação na Praia da Torre. Um must!
Como o tempo hoje para escrever não é muito, a manhã é de actividades do "dia da criança" e a tarde é para me vingar nuns caracóis e numas cervejas enquanto vou sofrendo pela vitória do meu Sporting na final da Taça de Portugal, deixo aqui o pequeno texto que publiquei ontem no "facebocas" e as fotografias possíveis do acontecimento.

"Fotografia do final do tri - treino de hoje com o Tigre. Torre- Malveira e volta a pedalar com direito a café, pastel de feijão e ares da Serra e mar empurrados por vento noroeste no Guincho, 1h de corrida californiana nos passeios marítimos de Oeiras e Carcavelos " ( com as meninas de Hollywood a fazerem-nos tropeçar nos caniches) , 40 m a nadar na Praia da Torre a ver um verdadeiro aquário, de peixes de várias famílias ( algumas focas e leões marinhos) e para acabar em beleza duas jolas fresquinhas ( só faltaram os tremoços ). Adoro treinos assim! "

 https://www.facebook.com/josedasneves

 A Praia da Torre às 7.30 da manhã era um sossego.

Final do último segmento, a natação, com o Tigre
PS - A falta de barriga é photoshop.

Sem comentários:

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...