quarta-feira, abril 21, 2010

ATÉ BREVE


Não tem sido o meu blog mais conseguido. O Homem da Maratona foi-o, mas foi "deletado" num acesso fugaz de fúria por ter trilhado caminhos que considerei não estarem de acordo com os objectivos da sua criação. Hoje estou arrependido da sua prematura "morte" ( com 1 ano atingiu na altura mais de 7000 visitas).
 Nasceu depois aqui o "trilhos", com a vontade de dar asas à escrita e à memória das aventuras que tanto sentido dão aos meus dias. No entanto, nunca teve a vivacidade do anterior por motivos que contrariam o óbvio ( a sinceridade é assim). Em tempos quase foi vítima da mesma emoção destrutiva, salvou-se, está novamente, diria, em estado "vegetativo". Pondero se valerá a pena insuflá-lo de vida ou deixá-lo na eternidade do universo virtual, pontualmente encontrado por quem navega na busca de uma palavra ou imagem que lhe sirva como "interesse". Quem sabe se num futuro mais distante seja gratamente recordado e elevado à categoria de algo com interesse histórico ( é a vantagem dos objectos ante os sujeitos se bem que este desejo tem a presunção de um mortal quando julga que só ele na natureza tem direito ao divino).
Até sempre.
Abraços.

PS . Inspirei-me no botão do "desligar" do blog do AB Tartaruga.

6 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Meu caro Zen
Não deixe os Terilhos, por favor. Tenho lido todos os seus posts, (mesmo que os não comente) e constituem textos de grande qualidade, feitos por quem vive a aventura de forma intensa e a sabe transmitir pela palavra, de forma soberba.
Nada obriga a uma regularidade, que é sempre difícil garantir, mas, ao menos de vez em quando, venha aos Trilhos Míticos e continue a deixar a sua "marca" :
"Este Trilho foi aberto por Zen, o Aventureiro, e todos os que vierem por bem, estão convidados a segui-lo! "
Eu sou um dos que sigo estas "marcas".

Grande abraço, Zen.
FA

IronMena disse...

Ó Zen, não te vás embora por favor!

Os teus textos, para quem gosta de aventura e desafios, são hinos ao prazer de os fazer;

Para quem te conhece, são notas de grande valor mas que ficam inquestionavelmente um pouco aquém do valor de quem as escreveu;

Para quem não te conhece, são com certeza veículos de dinamização e motivação, para que outros aceitem como possível, coisas que julgaram impossíveis!

Por isso, "sejamos realistas, exijamos o impossível"!

Please come back!

P.S: Logo agora que temos 1 link no nosso IRONblog para os teus Trilhos...

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Meu querido ZEN. Sabes bem que é assim. Nem sempre a inspiração, ou o tempo, ou a inspiração e o tempo, nos permitem manter um blogue vivo.

Também os acessos de fúria não levam a lado nenhum. Muitos vezes ao arrependimento depois (olha quem fala, não é?)

Meu amigo, deixa estar os Trilhos. Quem quiser que os percorra, enquanto tu andas por outros caminhos. E sempre que te apeteça voltar, os Trilhos cá estarão, à espera que os ilumines com a tua presença!

Um beijo e até à próxima (ali, ali, acolá...)

Ana Pereira

Jorge Branco disse...

Espero que isso seja um sentimento passageiro como aquele que nos passa pela cabeça durante uma prova: “Nunca mais me meto noutra”!
Mas, assim que chegamos à meta já estamos a pensar como vai ser na edição do ano que vem!
Abraço.

Xutos disse...

Saudações Zen,
Como seguidor atento de todas as tuas aventuras relatadas nos Trilhos, é com muita tristeza que fiquei a saber do encerramento do teu blog,……., espero que seja uma Fúria passageira, e que regresses em breve.
Um abraço

Espanhol disse...

Viva Zen.

Estas coisas dos blogs são giras e tal mas no fundo não passam de blogs.
Muitos autores de blogs, com o passar do tempo passam a ser escravos do próprio blog, em que têm de alimentar aquele "bicho" voraz por palavras e textos.
O que era diversão passa a ser obrigação...
Agora não há vontade de escrever... não se escreve.
Escreve quando te apetecer o que te apetecer.
Eu vou andar por aqui à espera de uns posts para saber das novidades.
Grande Abraço e Bons Empenos...

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...