terça-feira, julho 02, 2013

O HOMEM DA MARATONA - AS LEBRES É QUE É

O "Homem da Maratona" foi um dos meus primeiros blogues. Apesar da sua existência efémera entre 2004 e 2007, marcou o início ( e quem sabe se também não foi a influência) do aparecimento dos primeiros blogues pessoais relacionados com a prática desportiva, nomeadamente dos que falavam ( escreviam) sobre corrida pedestre. Chegou perto das 10.000 visitas ( mais coisa menos coisa), o que considerando a dinâmica do espaço, a sua divulgação e acesso à internet de (então) muitos corredores, não foi nada mau. "Morreu" num dia feio ( morre-se sempre num dia feio). Recupero aqui durante os próximos tempos parte das suas "amarelecidas" crónicas e o (sempre) prazer do "fio da história" ( que tecido com outros, nos dá a "trama da história" colectiva :-). 

AS LEBRES É QUE É


Depois de no ano passado ter feito parte da sua secção de orientação, secção esta que movimenta quase uma centena de atletas na região de Setúbal nomeadamente muitos jovens em idade escolar, eis que dou o salto para a não menos participada e simpática secção de atletismo. Sou portanto mais uma "Lebre do Sado", diga-se que no estado de forma em que estou seria facilmente apanhado por algum predador(a) à procura de "fast food" ( neste caso de "slow food").
A Associação de Atletismo Lebres do Sado é um clube que num distrito com diversas chagas sociais, remando contra a ditadura desportiva do futebol, procura cultivar através da promoção das referidas actividades e também de uma "cultural" secção de pedestrianismo, o prazer e importância da prática desportiva para todos ( novos , velhos, mulheres, homens) e ainda, do convívio e amizade como elementos fundamentais do bem estar humano e do equilíbrio social.
Obrigado Lebres. 

--
Posted by Zen to O Homem da Maratona at 3/26/2006 02:44:00 PM

Sem comentários:

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...