domingo, dezembro 07, 2014

TRILHO DOS ABUTRES 2015

Este ano, depois do estoiro nos 100km de Portalegre entrei mais uma vez em "modo vegetativo", isto é, treinar só quando o "rei fazia anos" ( é que ainda por cima sou republicano). Acordei há umas semanas desta letargia quando ao sair de um consultório "lamuriei" para a minha interlocutora : "finalmente tenho barriga de quarentão!" Ao que ela me respondeu laconicamente: "é a curva da felicidade!" Esbocei um sorriso... amarelo! Pensei que o meu desabafo daria azo a uma expressão condoída dela do tipo: " você, um desportista, devia voltar a fazer exercício, ter uma alimentação regrada, descanso, como boas noites de sono, vai ver que consegue voltar a ser o tipo atlético de outrora" ( cof, cof - tosse). Em vez disso oiço, " é a curva da felicidade", como se o que me impede de apertar o botão de cima das calças quando conduzo, assar os tintins e o entre pernas quando corro, ou ainda ficar com a sensação quando subo umas escadas que transporto uma mochila de 90kg colada às costas se pudesse chamar, "felicidade". Como se fosse "natural" todos os quarentões parecerem uns pinguins felizes, que ao olhar para baixo só avistam uma "proeminência redonda e peluda" e fossem adorados por isso como "deuses da fertilidade"! Felicidade o tanas! 
Decidi voltar a correr depois deste "detrato" e pior, além do sofrimento que é locomover este corpanzil nestes primeiros treinos, decidi autoflagelar-me pela terceira vez em cinco edições nesta prova de me faz estar quase 10 horas numa serra a dar trambolhões e a arranhar-me todo, o Trilhos dos Abutres! 
É que eu não gosto nada de ser "feliz"... Ou, como disse o idiota no video em que está andar de skate numa estrada nacional e que por pouco não ficou colado ao para-brisas de um carro como um mosquito: "felicidade é coisa que não me assiste"!
PS - Não esperem que vou postar aqui fotografias minhas das "fases da dieta com exercício", nas quais passaria de balofo a modelo da Armani. Não. É que o natal está à porta e na família há quem alimente bem a "curva da felicidade" sem se preocupar muito com isso e eu sou, como dizia a minha mãezinha, um tipo "influenciável".
Fotografias da edição de 2014 quando ensaiava um visual à "Lumber Jack". Depois da barba crescida reparei que afinal o visual pretendido se aproximava mais de "Pai Natal".






4 comentários:

Carlos Cardoso disse...

Tens aqui nesta "posta" muita coisa com a qual me identifico :) ...e não só a parte do "quarentão". Força aí nesse regresso, mas sem descurar esse "coisa da felicidade" que carregas contigo na cintura.
E bons Abutres...
Abraço

Sérgio Pontes disse...

Força! Depois das festas, "dás cabo dessa felicidade"

Abraço

Zen disse...

Carlos Cardoso, uma abraço de solidariedade aos quarenta ( quase no fim). Sérgio, espero bem que sim, mas estou com sérias dúvidas ;-) Abraço

Zen disse...

Sérgio Pontes, obrigado, estou a tentar! Bom ano. Abraço

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...