Avançar para o conteúdo principal

O HOMEM DA MARATONA - OS MELHORES COMENTÁRIOS II

Posted by Lénia to O Homem da Maratona at 2:29 PM

Lénia has left a new comment on your post "RUMO AO TRAIL- SEMANA Nº 3: AS ESCADINHAS DO QUEBR...": 

Olá Zen, Perdoe-me, mas você devia escrever um livro. É que o seu jeito de escrever diverte-me imenso. É como se estivesse lá a vê-lo estatelar-se no chão. E desculpe-me! Não consegui evitar: sorri ao imaginá-lo estendido e contorcido no chão. Não foi por mal, é apenas o poder da sua escrita. 


Posted by Carlos Lopes to O Homem da Maratona at 5:22 AM

Carlos Lopes has left a new comment on your post "AS CIDADES SÃO...": 

Cidades grandes, gentes fechadas….cidades pequenas, gentes abertas. É deste modo que reparo nas cidades que visito. Boas festas e um prospero ano novo. 


Posted by Joaninha to O Homem da Maratona at 11:22 AM

Joaninha has left a new comment on your post "AS CIDADES SÃO...": 

Uma vez mais gostei do que li. Concordo plenamente que as cidades são as pessoas. Sem gentes que aqueçam as ruas e lhes dêm vida, não teriamos cidades, teriamos desertos repletos de esqueletos de cimento, disformes na paisagem morta. Seriam uma natureza morta de um género diferente, fantasmagórico... Mas está muito bem descrito o trajecto e o detalhe faz-nos acompanhar o percurso. Obrigada por este bocadinho de leitura e aproveito para desejar um período Nataliceo muito feliz. 


Posted by Carlos Lopes to O Homem da Maratona at 1:17 PM

Carlos Lopes has left a new comment on your post "RUMO AO TRAIL: SEMANA Nº 5 - HONRA, MORTE E MESQUI...": 

Zen. Estou aqui a pensar arranjar umas amigas, para irmos dar um apoio na sua longa CAMINHO DE SANTIAGO. Tipo levar um cartaz, levar umas sandes, algo para dar apoio. Fico a espera de uma resposta sua, pois arranjar amigas tambem é complicado. 


Posted by só to O Homem da Maratona at 4:12 AM

 has left a new comment on your post "RUMO AO TRAIL: FALTAM 100 DIAS": 

ORIENTAÇÃO é sem dúvida o melhor desporto que há, também lamento tê-lo descoberto já um pouco tarde mas, sendo para todas as idades... FORÇA aí para essa "provazita" 


Posted by Aires Montenegro to O Homem da Maratona at 9:13 AM

Aires Montenegro has left a new comment on your post "SÁLVIO NORA": 

Eu também conheci o Sálvio Nora. Foi há muitos, muitos anos, mas recordo dele uma ternura singela. Soube agora que ele partiu e sofro esta sua partida. Não sabia como dizê-lo a alguém e queria dizê-lo, não sabia a quem o dizer, mas não queria sentir sozinho esta partida sem dela me despedir. Encontrei este blog e aqui deixo esta mensagem. Adeus, Sálvio. Um abraço à família. 


Posted by Lénia to O Homem da Maratona at 9:38 AM

Lénia has left a new comment on your post "AS PERGUNTAS...": 

Oi, 
Eu sinto o mesmo em relação a mim. Ao ler o teu texto, revi-me há uns anos atrás (6,7 anos). Fazia essas mesmas coisas.
A idade conta sempre um bocadinho, mas no meu caso, a mudança do estilo de vida (casar, ter de tratar de uma casa, não ter as coisinhas todas feitas pela mãezinha, o nascimento de um filho, a dedicação à família nos poucos tempos livres) alterou praticamente tudo. É que eu era uma maria-rapaz...adorava fazer desporto, em particular sozinha. Lá ia eu estrada fora, de bicicleta ou a pé. Ou lá ia eu, de carro, fazendo 30 kms para ir nadar a uma piscina. Agora, qq situação serve-me de desculpa para não fazer aquilo de que gosto (gostava?).
Acredito que foi mesmo uma consequência de crescer, e ter outras responsabilidades e prioridades.
O que me resta agora, é tentar conjugar tudo da melhor forma possível, mas nunca esquecendo que tenho de continuar a exigir de mim, a fazer mais por mim, todos os dias, para o resto da minha vida, só porque esta é a minha vida. Merece ser vivida da melhor forma.
Ai! Que testamento! Sorry! Até breve! 
Posted by Joaninha to O Homem da Maratona at 4:00 PM

Joaninha has left a new comment on your post "RUMO AO TRAIL: SEMANA Nº 6 - COM A TRIBO DA MACHAD...": 

Eu bem devia correr assim... depois de ler este texto, fiquei mesmo com vontade de fazer uma caminhadas a passo largo...mas e depois quem faz o que está por cá para fazer? e gosta tanto de estar a escrever... e a pintar... ou a fazer doces... mas felizmente que não sou gorducha... Votos de bons treinos e um Ano Novo excelente em todas as vertentes. 

Posted by Lénia Gamito to O Homem da Maratona at 4:10 PM

Lénia Gamito has left a new comment on your post "RUMO AO TRAIL: SEMANA Nº 6 - COM A TRIBO DA MACHAD...": 

Olá Zen, Espero que o seu Natal tenha sido muito feliz. E que bela corrida, hein?! Com os Machada Runners. Tenho de confessar que até fiquei com um pouquinho de inveja quando vi esta foto. Parece um grupo muito simpático. Que belos treinos que vocês devem fazer... Ah, se eu estivesse aqui, ou vocês aqui... Bem, espero que continuem a gozar desse espírito de união e amizade. Um abraço, Zen. 


Posted by Maria Sem Frio Nem Casa to O Homem da Maratona at 11:50 AM

Maria Sem Frio Nem Casa has left a new comment on your post "RUMO AO TRAIL, SEMANA Nº 10: A PROFECIA DA AUTO RE...": 

Tudo a correr bem em Badajoz! (Vai correr!!) Traz coisas para contar Zen! Um beijinho 

Posted by Maria Sem Frio Nem Casa to O Homem da Maratona at 2:45 PM

Maria Sem Frio Nem Casa has left a new comment on your post "RUMO AO TRAIL -SEMANA Nº 11 - LAGARTO, LAGARTO, LA...": 

Zen! Já passou! Acontece... e é bom aceitarmos que às vezes acontece... a nós! Agora faz favor de descansar e recuperar. Restitui a esse corpo a limpeza da saúde, e essa mente que se encha de optimismo para enfrentar novos desafios. Um beijinho e as melhoras (com calma!) Ana 

Posted by Dominique Diricq to O Homem da Maratona at 12:08 PM

Dominique Diricq has left a new comment on your post "RUMO AO TRAIL -SEMANA Nº 11 - LAGARTO, LAGARTO, LA...": 

É a mais má coisa que possa chegá-lo sobre uma maratona, é dêtre doente. Tiveste razão de parar, antes que de continuar e agravar o teu estado. Tens necessidade de um bom descanso e seguidamente poderás repartir de mais bonito para os teus treinos. Coragem José!! 

Posted by TOTO to O Homem da Maratona at 12:48 PM

TOTO has left a new comment on your post "RUMO AO TRAIL - SEMANA 14: RESUMINDO E BARALHANDO....": 

Olà zen;
parabéns para o seu recite.
e tambén péla sur corrida.

((antoine)) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MEMÓRIAS DA SERRA DA CARREGUEIRA

( Legendo só a última fotografia - este era um tanque de água próximo do quartel onde vínhamos tomar banho no verão na esperança de vermos também umas miúdas que por lá apareciam de vez em quando)

Por vezes basta uma palavra, um encontro com uma pessoa ou o regresso a um lugar, para que a memória se abra como um livro e revele parte da história da nossa vida que afinal, ao contrário do pensamos, ainda está bem viva em nós. Foi o que me aconteceu esta semana com o convite do Luis Miguel para um treino na Serra da Carregueira - Sintra, local onde há 27 anos atrás, estive às ordens do Estado pelo período de 16 meses a cumprir o então "serviço militar obrigatório". Chamava-se na altura "Regimento de Infantaria nº 1", que incluía um dos chamados "Batalhões operacionais de primeira linha" do Exército português, o que significava, homens prontos para uma eventual intervenção militar imediata, isto apesar da guerra colonial ter acabado na altura havia 12 anos e …

A VIDA O AMOR E OS... TRILHOS

Pois é, o "Trilhos Míticos" está de volta. A vida neste tempo em que estive ausente deu as suas "voltas", os "amores" também mas os trilhos continuaram a percorrer-se, agora também de mota como podem ver nas imagens. Ficará por contar aqui as minhas voltas entre a Suiça, Áustria e Alemanha, durante o último ano e meio, a referência aos seus bonitos trilhos de montanha e lagos onde me fundi de corpo e alma ( e por lá deixei parte deste/a).  Durante muitos anos o Trilhos Míticos foi essencialmente o espaço aonde escrevia acerca das minhas aventuras desportivas, que não podendo-do recuperar as muitas histórias que tenho destas desde o inicio dos anos 90, falava das que vivia na "actualidade" e foram muitas! Mas isso mudou desde há dois anos num processo que se adivinhava há muitos mais. Como a vida é dinâmica e este blogue também, este passará a incluir todos os trilhos percorridos por mim, seja a pé, a nadar, de bicicleta, de mota, de canoa e ago…

NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS

Finisher na Maratona de Lisboa 2007
(Fotodesporto)
Depois de duas consultas no CMD ( Centro de Medicina Desportiva) com RX´s e ressonâncias na mão e algumas horas de espera, sou recambiado para uma consulta no Hospital da Cuf com o argumento de que o meu problema era "complexo". Habituado às "complexidades" da vida e sobretudo a perceber como estas alimentam as diferenças de poder e "afirmam" crenças, neste caso de que todas as opiniões médicas são prescritivas ( entre outras opiniões de "especialistas"), pensei, "já vou ficar a arder com mais uns tostões". Mas fui, não fujo ao grupo dos "crentes", mesmo que tenha consciência dos dogmas de uma ciência quase transformada em religião, e confesso que os referidos especialistas são para mim ( e para mais) uma espécie de pastores evangélicos que nos libertam sempre um "aleluia", afinal, algo existe além desta enfadonha ignorância quotidiana na qual a maioria de nós chaf…