terça-feira, janeiro 07, 2014

[O Homem da Maratona] RUMO AO TRAIL :SEMANA 12 - O INVERNO NUNCA MAIS SE VAI ...

Depois da semana 10 que foi a minha desistência aos 23km na Maratona de Badajoz, cheguei à semana 11 de preparação para os Caminhos de Santiago Trail Aventura...


Posted By Zen to O Homem da Maratona at 2/06/2007 02:43:00 PM


Diosaz 500 - Trail Shoes

Arre! Este tempo nunca mais se vai embora?! Ando tolhido de frio, não me apetece treinar, os dias nunca mais se "alargam", como mais, pessoal aqui em casa não recupera das gripes, demoro o dobro do tempo a atravessar o rio por causa do mau tempo... Este é mais um "Inverno do meu descontentamento". Claro que quando chegar a "canícula" do Verão digo exactamente o contrário " nunca mais vem um dia fresco", mas nunca o Inverno! Fico-me pelo desejo dos equinócios, sobretudo da "apaixonada" ( foi nela que vivi as minhas maiores tempestades amorosas) Primavera que se aproxima, apesar dos espirros que me provoca já a sinto misturada neste manto húmido o seu delicioso perfume.
Pois é, este post vem acompanhado de uma imagem de sapato de trail/raid porque foi este o modelo que comprei para os treinos do Trail Caminho de Santiago: uns Diosaz 500 da Quechua/Decatlhon. Depois de andar a namorar durante muito tempo os Salomon XA Pro 3D, estes nunca se decidiram a ficar em saldo e eu um destes últimos dias, por sinal de pechinchas, no hiper do costume, zás, comprei aqui este rico sapatinho. Já tinha lido acerca das suas qualidades, no site da empresa que os produz, em fóruns, e a avaliação parece ser boa, agora a nota final são os meus pés que a vão dar depois de uns treinos "todo o terreno" ali para os lados da Arrábida. Temo que possam ser um "pouco duros", mas depois de ver as fotografias do percurso entre Minho e a Galiza correspondentes à "via sacra" que me espera no referido Trail, acho que são ideais e se não forem, levo um par suplente.
Depois do desastre Badajoz, recuperei bem e na quarta (da semana passada) fiz o meu primeiro treino. Isto não está mau. Estou mais magro (não muito mas ainda assim com menos 3 que tinha no início de Janeiro), mais rápido e por isso como se diz à boa moda da gíria runner "mais solto". Como parece que não posso "cantar de galo" sem que perca o pio logo a seguir, desde esse dia até hoje só consegui treinar mais duas vezes corrida, uma vez natação e uma amostra de BTT. Isto de ser trabalhador, estudante, Pai x 2, baby sitter, marido..."ando so on, and so on", dá um trabalho do caraças e ocupa-me o tempo para a preguiça, o melhor para treinar ( e faz-me muita falta). Vou esperar que a próxima semana seja melhor, pelo menos meteorologicamente.
Notícia de última hora: consegui libertar-me no trabalho para fazer os 20km de Cascais o que me deixa muito satisfeito, gosto muito da prova.

Qua - 1.10
Qui - 1000 mts natação.
Sex - Des.
Sáb - 2.20 CC
Dom - BTT 16Km
Seg - O
Ter - O ( não posso mesmo treinar)


--
Posted By Zen to O Homem da Maratona at 2/06/2007 02:43:00 PM

Sem comentários:

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...