segunda-feira, setembro 02, 2013

DE VOLTA AO ALCATRÃO - MEIA MARATONA SÃO JOÃO DAS LAMPAS

Embalado pelos treinos de grupo que lá vou fazendo em Monsanto e a necessidade de meter quilómetros nas pernas para avaliar em que condições posso estar no UTAX ( Ultra Trail Aldeias de Xisto), dei por mim a inscrever-me numa meia-maratona de estrada coisa que já não fazia desde 2007 ou 2008. Uma "loucura", não muito pela distância, os "sagrados" 21, 097mts ( sem tirar nem pôr, que nestas coisas de estrada os recordes são para levar a sério), mas porque correr em alcatrão é para mim um "castigo"!
Acerca da prova, ela é das mais emblemáticas e antigas do país e marca "rentrée" da nova época para os "corredores de estrada". Pelo que oiço dizer, o calor ( a prova decorre à tarde) e as muitas subidas e descidas, fazem "mossa" ao longo do percurso. Nada que uma excelente organização, capitaneada por um pioneiro do pelotão português, o Fernando Andrade, não resolva com o seu habitual espírito fraterno e umas lembranças gentilmente oferecidas pela população local da zona "saloia" de São João das lampas - Sintra.
Abraços.
Link da prova  http://lampas.org/

Sem comentários:

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...