quinta-feira, setembro 12, 2013

[O Homem da Maratona] UM DIA PERFEITO (2006)

Posted by Zen to O Homem da Maratona at 4/23/2006 07:39:00 AM


O meu 5º treino nas areias foi um dia perfeito.
Estou de folga os miúdos não estão e a minha mulher está a trabalhar, estou livre como um pássaro nesta primavera! Quero fazer um treino longo, apetece-me sair fora dos locais aonde habitualmente treino. Visto o equipamento, encho a mochila de raide com água,duas barras energéticas, máquina fotográfica, telemóvel e entro no carro. Para aonde é que vou? Tinha visto as marés, sabia que a preia mar na Trafaria era por volta das 13hrs, portanto... Lagoa, Meco ou F. da Telha? Fonte da Telha! Não era a primeira vez que ali treinava, mas decidi introduzir novas variáveis. Há dois meses atrás, quando ainda não pensava em ir ao Raide Melides - Tróia, tinha deixado o carro perto do portão das instalações da Nato na Fonte da Telha, começando o percurso pela Arriba Fóssil retornando depois pela praia, desta vez foi ao contrário. 
O dia estava óptimo, sem calor, ligeiramente nublado, com uma aragem marítima fantástica e a praia praticamente deserta - Just a perfect day
Começo o treino,  faço algumas fotografias, reparo que a boca da Lagoa de Albufeira está sem ligação ao mar ( espero que a abram depressa) e questiono se devo voltar para já para trás. Não, sigo antes pelo interior da Lagoa num cenário lindíssimo! Perto da 1h15 de treino decido retornar agora pela Arriba Fóssil, escusado será dizer, para os que conhecem a zona, quais são as sensações de correr num cenário destes, para os que não conhecem, só posso dizer, experimentem! Quando chego perto do restaurante aonde deixei o carro já com duas horas de treino, tenho vontade de fazer mais mas é melhor não abusar.
Uma chuva miudinha refresca-me, mesmo assim vou tomar uma banhoca de mar, para mim mergulhos é o ano todo. Volto para casa a ouvir UB40, " The Way You Do The Things You Do".
Faltam 98 dias para o Raid Melides - Tróia.




--
Posted by Zen to O Homem da Maratona at 4/23/2006 07:39:00 AM

Sem comentários:

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...