Avançar para o conteúdo principal

[O Homem da Maratona] REVISTA ATLETISMO - 2006

A primeira vez que fui notícia na "Revista Atletismo" em 2006 com o "Homem da Maratona".
Posted by Zen to O Homem da Maratona at 7/09/2006 06:46:00 AM


Quando (re) comecei a correr aos 28 anos, a Revista Atletismo já por cá andava com 13 anos de dedicação ao atletismo e aos atletas. Doze anos depois por mérito e saúde da empresa Xistarca e dos seus esforçados e experientes colaboradores ainda cá estamos os dois, eu quase veterano, ela pujante, criativa e jovem com os seus 25 anos!
De início comprava-a ávido para ler a secção mais dedicada às corridas populares e foi através dela que conheci melhor o movimento da corrida em Portugal e a modalidade. A qualidade dos artigos técnicos, a descrição apaixonada das provas de atletismo, o calendário destas, as classificações e muitos outros assuntos ligados à corrida, faziam com que a lê-se e (re) lê-se vezes sem conta, até os números mais antigos que guardava religiosamente numa das prateleiras "nobres" do móvel da sala. A minha mulher chateada pela ocupação de lugar tão privilegiado das revistas, ou talvez farta da devoção que dedicava a estas e à modalidade, acabou por "expulsá-las" para um caixote na dispensa, até que, por entre as mudanças provocadas por um divórcio a consequente mudança de casa e no auge da "guerras de rosas", elas acabaram contra a minha vontade condenadas a um caixote do lixo qualquer.
A minha vida mudou então e a revista também. Hoje é publicada numa espécie de dois em um, a Revista Atletismo propriamente dita e suplemento Mundo da Corrida que devoro com a mesma gula de outros tempos Acho que agora ainda me sabe melhor que nos seus primórdios, pois a criação das secções de Triatlo, Orientação e Montanha, foram como especiarias: um óptimo tempero do agrado do paladar para quem gosta de corrida, aventura, natureza e desportos multidisciplinares.
Bem toda esta lenga lenga para dizer que este Blog ( O Homem da Maratona) e o seu autor ( aqui o Zen) foram notícia na "revista suplemento" Mundo da Corrida da Revista Atletismo do mês de Julho.
Bem hajam.

Posted by Zen to O Homem da Maratona at 7/09/2006 06:46:00 AM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SE CÁ NEVASSE FAZIA-SE CÁ SKI

Zé Neves a fazer SKU desde 2010 (sempre a descer)!

Salada de frutas - Se cá nevasse fazia-se cá ski
"Sebastião cá voltasse
Se a moleza se cansasse
Se o Eusébio 'inda jogasse
Ai que fintas que ele faria um dia...
Se o imposto não subisse
Se o emprego não fugisse
Se o presidente sorrisse
Outro galo cantaria um dia...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se...fazia-se...

Há sempre um "se" no caminho
Que me deixa as mãos tão presas
Se eu cortasse o "se" daninho
Talvez me livrasse das incertezas...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se...fazia-se..."

MERGULHO DE ANO NOVO 2016

Mais um ano se foi e outro começa. Que tenha mais dias felizes que 2015! Afectos, projectos, aventuras e claro, muito desporto! Hoje em Sesimbra, num dia de chuva, sem frio e com o mar a 14º fomos 13 os que decidiram "renovar-se" para 2016 com um mergulho de mar. Destes, 5 valentes entre 3 e os 13 anos experimentaram as águas agitadas da Praia do Ouro, a Laurinha ( na foto em baixo) a mais jovem do grupo, ficou-se por um "lava pés". Um ano desportivo a todos os seguidores do "Trilhos"

ALMOUROL 2014

Descobri este texto nas "memórias do facebook", acho que não o postei aqui. Os tempos agora são muito diferentes. Tenho uma hérnia discal, estou de baixa há mais de um mês e não treino vai para muito tempo. A operação cirúrgica está eminente e estas actividades, de maior impacto como o Trail, farão inevitavelmente parte do passado. Recordemo-lo...
José Neves8 de Abril de 2014 "Nada de fotografias por favor", o gesto e a expressão pouco amigáveis, parecem o de uma vedeta surpreendida por um paparazzi indiscreto. Não foi nada disso, em legenda, caso não tenham reparado está escrito: " qualquer semelhança com a realidade é pura ficção". A outra "realidade" é que no momento desta fotografia estava certamente no primeiro terço do pelotão usando a minha habitual estratégia de "trás para a frente, a mesma "ficção" foi achar que podia durante 44km manter-me assim. Trocando isto por "miúdos": a partir dos 30km "dei o…