sábado, outubro 05, 2013

[O Homem da Maratona] REVISTA ATLETISMO - 2006

A primeira vez que fui notícia na "Revista Atletismo" em 2006 com o "Homem da Maratona".
Posted by Zen to O Homem da Maratona at 7/09/2006 06:46:00 AM


Quando (re) comecei a correr aos 28 anos, a Revista Atletismo já por cá andava com 13 anos de dedicação ao atletismo e aos atletas. Doze anos depois por mérito e saúde da empresa Xistarca e dos seus esforçados e experientes colaboradores ainda cá estamos os dois, eu quase veterano, ela pujante, criativa e jovem com os seus 25 anos!
De início comprava-a ávido para ler a secção mais dedicada às corridas populares e foi através dela que conheci melhor o movimento da corrida em Portugal e a modalidade. A qualidade dos artigos técnicos, a descrição apaixonada das provas de atletismo, o calendário destas, as classificações e muitos outros assuntos ligados à corrida, faziam com que a lê-se e (re) lê-se vezes sem conta, até os números mais antigos que guardava religiosamente numa das prateleiras "nobres" do móvel da sala. A minha mulher chateada pela ocupação de lugar tão privilegiado das revistas, ou talvez farta da devoção que dedicava a estas e à modalidade, acabou por "expulsá-las" para um caixote na dispensa, até que, por entre as mudanças provocadas por um divórcio a consequente mudança de casa e no auge da "guerras de rosas", elas acabaram contra a minha vontade condenadas a um caixote do lixo qualquer.
A minha vida mudou então e a revista também. Hoje é publicada numa espécie de dois em um, a Revista Atletismo propriamente dita e suplemento Mundo da Corrida que devoro com a mesma gula de outros tempos Acho que agora ainda me sabe melhor que nos seus primórdios, pois a criação das secções de Triatlo, Orientação e Montanha, foram como especiarias: um óptimo tempero do agrado do paladar para quem gosta de corrida, aventura, natureza e desportos multidisciplinares.
Bem toda esta lenga lenga para dizer que este Blog ( O Homem da Maratona) e o seu autor ( aqui o Zen) foram notícia na "revista suplemento" Mundo da Corrida da Revista Atletismo do mês de Julho.
Bem hajam.

Posted by Zen to O Homem da Maratona at 7/09/2006 06:46:00 AM

Sem comentários:

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...