Avançar para o conteúdo principal

O Homem da Maratona] VOLTAR A SORRIR - 2006

Continua a republicação do meu anterior blogue " O Homem da Maratona". Estamos no ano de 2006. 
Por esta altura, afectava-me um problema nos joelhos, que se prolongou por muitos meses impedindo-me de estar na partida do então denominado "Raid Melides Tróia", agora "Ultramaratona Atlântica". Ah, em 2006 ainda tinha "cheta" para comprar ASICS Kayano (custam agora 175€).

Posted by Zen to O Homem da Maratona at 6/19/2006 03:47:00 AM



Na Sexta-feira passada comprei a conselho de um competente técnico em calçado desportivo uns ténis adaptados às características de corredor pronador, uns Asics Kayano XI.

Se durante as últimas semanas tinha treinado BTT sem dor (a maior dor foi um "tralho" no alto da Serra do Louro com um ombro esfacelado e dois buracos no capacete a fazerem-me lembrar que nunca o devo esquecer), porque não treinar corrida?
Assim fiz! Com ténis novos (para um corredor é como ter um brinquedo novo) desafio camarada Jorge pela internet para um “treinozinho”.
- Posso voltar a meter a pá na Mochila? Diz ele.
A ironia tem a ver com o facto de me ter prometido que levará a dita ferramenta para que quando um de nós tombar durante a prova, esta servirá para abrir um buraco no areal para um apressado funeral, ele espera que seja eu o primeiro a “finar-se”.
-Podes, mas começa a escrever o teu testamento.
Motivação em alta, ténis novos e 60 minutos de corrida em "ritmo caracol" não chegaram para que no final me sentisse um pouco desiludido, o joelho ainda se “queixava”, mas com uma novidade, a dor era só num dos joelhos, não era insidiosa e não tinha a intensidade de há três semanas atrás. Parece que está a melhorar! Prudente o meu camarada ainda me disse que para o ano é que era, que era melhor eu ter calma, mas eu teimoso disse-lhe:
- Epá faço o Raid este ano nem que seja a rebolar!


Sábado, durante uma volta matinal de BTT na Mata da Machada, encontro os restantes camaradas que estão a treinar para o Raid.
- Contamos contigo! Amanhã treino longo aqui na Machada!
Eu ainda lhes disse que isto ainda não estava bom, que ia trabalhar de noite, mas acharam que isso tudo eram lamurias que aparecesse e mais nada!
- Pronto eu venho, mas vou chegar mais tarde e não faço as três horas.
- Ah "ganda" Neves, isso é que é um verdadeiro " Homem da Maratona"!
Depois de uma noite "mal dormida" encontro-me com os camaradas Machada Runners tinham eles já 1h.20m de corrida. Fiz 1h.50m e eles 3h.10m de um treino em amena cavaqueira a imaginarmos até ao detalhe tudo aquilo que precisávamos para a aventura de Julho em Melides. De regresso a casa o joelho direito "gritava", dei-lhe gelo o dia todo para o "calar".
Voltei a sorrir! Os próximos dias serão decisivos! Mas volto a dizer:
- Faço o Raid nem que seja a rebolar! 

--
Posted by Zen to O Homem da Maratona at 6/19/2006 03:47:00 AM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SE CÁ NEVASSE FAZIA-SE CÁ SKI

Zé Neves a fazer SKU desde 2010 (sempre a descer)!

Salada de frutas - Se cá nevasse fazia-se cá ski
"Sebastião cá voltasse
Se a moleza se cansasse
Se o Eusébio 'inda jogasse
Ai que fintas que ele faria um dia...
Se o imposto não subisse
Se o emprego não fugisse
Se o presidente sorrisse
Outro galo cantaria um dia...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se...fazia-se...

Há sempre um "se" no caminho
Que me deixa as mãos tão presas
Se eu cortasse o "se" daninho
Talvez me livrasse das incertezas...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se...fazia-se..."

MERGULHO DE ANO NOVO 2016

Mais um ano se foi e outro começa. Que tenha mais dias felizes que 2015! Afectos, projectos, aventuras e claro, muito desporto! Hoje em Sesimbra, num dia de chuva, sem frio e com o mar a 14º fomos 13 os que decidiram "renovar-se" para 2016 com um mergulho de mar. Destes, 5 valentes entre 3 e os 13 anos experimentaram as águas agitadas da Praia do Ouro, a Laurinha ( na foto em baixo) a mais jovem do grupo, ficou-se por um "lava pés". Um ano desportivo a todos os seguidores do "Trilhos"

ALMOUROL 2014

Descobri este texto nas "memórias do facebook", acho que não o postei aqui. Os tempos agora são muito diferentes. Tenho uma hérnia discal, estou de baixa há mais de um mês e não treino vai para muito tempo. A operação cirúrgica está eminente e estas actividades, de maior impacto como o Trail, farão inevitavelmente parte do passado. Recordemo-lo...
José Neves8 de Abril de 2014 "Nada de fotografias por favor", o gesto e a expressão pouco amigáveis, parecem o de uma vedeta surpreendida por um paparazzi indiscreto. Não foi nada disso, em legenda, caso não tenham reparado está escrito: " qualquer semelhança com a realidade é pura ficção". A outra "realidade" é que no momento desta fotografia estava certamente no primeiro terço do pelotão usando a minha habitual estratégia de "trás para a frente, a mesma "ficção" foi achar que podia durante 44km manter-me assim. Trocando isto por "miúdos": a partir dos 30km "dei o…