sexta-feira, dezembro 20, 2013

[O Homem da Maratona] RUMO AO TRAIL- SEMANA Nº 7: ESTOU A REBOLAR - 2007

Posted By Zen to O Homem da Maratona at 1/03/2007 07:27:00 AM

Depois das festas...

Desde há alguns dias que tenho vindo a dizer: "epá tenho de parar de comer desta maneira pareço um abade"! Olho em volta e o que vejo são sorrisos trocistas de quem conhece bem a minha gula. "Não me levam a sério e depois queixam-se que os chocolates aqui em casa desaparecem"... mais risos. Passou o natal, mais um almoçinho aqui, um jantarinho ali, uma filhós da Mãe, a sobremesa da prima, o petisco da cunhada, o fausto jantar do fim-de-ano, mais as sobras do banquete, mais um jantarinho de despedida da família que parte para a França, mais qualquer coisa que "é pena ir fora", mais...Hoje subo para a balança e..." fonix, estou uma bola!". A três semanas de fazer a Maratona de Badajoz, nunca me senti tãanafado, será motivo para dizer: "ó Elvas ó Elvas, rebolar em Badajoz à vista"! Bem e já agora que estou na senda do Paco Bandeira, interrogo-me se não será isto " a ternura dos quarenta", é que por muitos esforços que faça já não tenho a pachorra de cortar no pastel de nata, acho que me deprimia e entrava mais rápido na andropausa. Mas diz-me o anginho da consciência numa voz meiga: "tem de ser, tem de ser..."
O Santiago Trail Aventura vai ser adiado, o que para mim até nem é mau, pois estava em vias de ter um diálogo muito filosófico com as paredes do meu "quartel", assim parece que me fico só pelas "petições e exposições" onde encontrarei os inseparáveis "Exmo. Senhor" e o "Pede deferimento", amigos de muitos anos de papelada em duplicado, triplicado, quadruplicado,  convivência que vem do tempo do papel azul de 25 linhas, das vinhetas  de 1 escudo e dos químicos para o milagre da multiplicação burocrática. Bolas, já chega de abater a floresta amazónica em nome da "irmandade dos burocratas portugueses" só para pedir uns míseros dias férias merecidas para um humilde servo de um "funcionárioquefazfaltaparacoisanenhuma" no país "ondetudoéumagrandetretaporqueassimunsquantossãomaisfelizes.
Depois dos treinos longos das últimas semanas na última do ano baldei-me a tudo. Que digam aqui os meus "coabitantes" que já dizem: "chega para lá essa barriga, estás a tapar-me a vista" ou "vai correr ó gordo!". E vou, e vou daqui a bocado, ano novo atleta novo!

Treinos:

Ter. 1.20
Qua. -
Qui- 1.00
Sex- 1.30
Sáb- 40m
Dom- népia
Seg- idem
Ter- (assobios)
Qua- "eu vou, eu vou daqui a pouco"

E já agora uma receitinha:

Salada Zen Natural
"Emagreça com o Zen" 

- 1 maço de agrião pequeno
- 200g de soja em grãos
- 200g de trigo em grãos
- 1 colher de sopa de salsinha
- 100g de moyashi (broto de feijão)

Modo de fazer

1. Deixe a soja e o trigo de molho de um dia para o outro
2. Cozinhe a soja em água na panela de pressão por cerca de 15 minutos
3. Faça o mesmo com o trigo
4. Monte o prato com o agrião, moyashi cru e os grãos de soja e trigo misturados
5. Acrescente a salsinha por cima e tempere a gosto

Dica: Na hora de montar o prato, coloque o agrião por baixo para a salada pegar melhor o tempero

ATENÇÃO procurem não "montaro prato pois podem provocar acidentes inesperados! Quando ao resto... acompanhem esta porcaria com uma boa sandes de paio alentejano!
Eu vou, eu vou...

Posted By Zen to O Homem da Maratona at 1/03/2007 07:27:00 AM

Sem comentários:

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...