segunda-feira, dezembro 02, 2013

2014 - SEJA AGORA

"Tem de acontecer, porque tem de ser
e o que tem de ser tem muita força
E sei que vai ser, porque tem de ser
Se é pra acontecer, pois que seja agora" (...)

Deolinda, "Seja Agora"



2013 está a findar-se, 2014 está próximo e eu estou agora no sofá a escrever umas linhas nos blogues que teimosamente vou mantendo enquanto oiço Ludovico Einaudi. Apesar do frio destes últimos dias, está um sol lá fora que animaria o mais empedernido sedentário para uma passeata no exterior. Já lá vou, até estou de folga hoje, mas vivo o instante, ler e escrever um bocado também são exercício!
Não vou fazer retrospectivas do ano que está prestes a acabar. Cada vez me apetece menos fazer planos e retrospectivas ( confesso que as faço em sede própria), estou um bocado como a canção dos Deolinda, " se é para acontecer, pois que seja agora"! O que posso aqui dizer é que voltei a correr com alguma regularidade, apesar do trabalho e das preocupações terem aumentado  ( é uma boa forma de resistir à "brutalização" do quotidiano, tal como ler e escrever, mesmo que se faça sem método, tal como eu). Ainda bem que é assim ( voltar a correr), consigo manter uma parte de mim sã e isso permite-me "funcionar" sem muitas "avarias". A propósito de pequenas avarias ( as grandes não vale a pena contá-las aqui), estou a comer um chocolate suiço que comprei ontem em promoção, mas dentro do prazo. Está a saber-me divinamemente! Estão a ver porque é que não me apetece ir lá para fora treinar ( oiçam também Einaudi, numa sala quentinha a comer um chocolate suiço e depois digam-me qualquer coisa)?!

Bem e parando de "encher chouriços", tenho a comunicar-vos ( isto de falar para os leitores agrada-me :-) que as actividades para 2014, são as que já estou já inscrito, como o Trilho dos Abutres lá para final de Janeiro. O meu irmão acena-me com os 100km de Ronda, bem, "bora lá", mas ainda temos de conseguir inscrever-nos, o que não me parece nada fácil. O resto... "seja agora"!

Abraços.


Sem comentários:

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...