Avançar para o conteúdo principal

[O Homem da Maratona] TRAIL SEMANA Nº 2: A TRAVESSIA NO DESERTO - 2006



Posted by Zen to O Homem da Maratona at 11/26/2006 04:03:00 AM

"Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

Fernando Pessoa

A atravessar os desertos da alma...

A semana foi...foi-se! Dormi pouco, comi muito e bebi uns copos ...ah, e corri nada ( é um blog sobre estas coisas das corridas e afins, nãé?!). Uma "bela" semana, a condizer com a meteorologia " aguaceiros, trovoadas e vento forte"... também na massa cinzenta. Que mais para dizer?! Bah... eis as verdades dos nºs semanais:
Seg. 1h10 corrida
Ter. 1h corrida
...
...
...
...
...
Trail aí vou eu... quem eu?!

P.S - Acerca desta prosa do Pessoa, penso que ele devia estar na fase em que lia os editais da revista XIS ( para quem não sabe uma revista de "psicologia de pacote" que é publicada aos Sábados com o jornal Público), sendo também que quando afirma: " é agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida" julgo estar a ler na altura igualmente o Paulo Coelho. Quanto ao "é ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta"... hummm, suspeito que também lia na altura o "Manual do Bom Cristão que é um Funcionário Obediente e Exemplar Chefe de Família e Servidor da Pátria"... do António Oliveira Salazar, edição com 48 volumes, revisto e actualizado por José Sócrates, sim esse, o apóstolo... mas quanto a isto ainda não tenho bem a certeza e a coincidência pode ser pura coincidência ( acerca desta leitura do Pessoa, nada de "colagens").
Mas que nos deixa com a lagrimazita no olho, lá isso deixa, schuinfff....
Isto é um blog sobre corridas e aventuras?! Epá, desculpem lá qualquer coisinha...
Vou ali comprar umas aspirinas ao oásis pode ser que isto passe.


--
Posted by Zen to O Homem da Maratona at 11/26/2006 04:03:00 AM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SE CÁ NEVASSE FAZIA-SE CÁ SKI

Zé Neves a fazer SKU desde 2010 (sempre a descer)!

Salada de frutas - Se cá nevasse fazia-se cá ski
"Sebastião cá voltasse
Se a moleza se cansasse
Se o Eusébio 'inda jogasse
Ai que fintas que ele faria um dia...
Se o imposto não subisse
Se o emprego não fugisse
Se o presidente sorrisse
Outro galo cantaria um dia...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se...fazia-se...

Há sempre um "se" no caminho
Que me deixa as mãos tão presas
Se eu cortasse o "se" daninho
Talvez me livrasse das incertezas...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se cá ski...
Se cá nevasse fazia-se...fazia-se..."

MERGULHO DE ANO NOVO 2016

Mais um ano se foi e outro começa. Que tenha mais dias felizes que 2015! Afectos, projectos, aventuras e claro, muito desporto! Hoje em Sesimbra, num dia de chuva, sem frio e com o mar a 14º fomos 13 os que decidiram "renovar-se" para 2016 com um mergulho de mar. Destes, 5 valentes entre 3 e os 13 anos experimentaram as águas agitadas da Praia do Ouro, a Laurinha ( na foto em baixo) a mais jovem do grupo, ficou-se por um "lava pés". Um ano desportivo a todos os seguidores do "Trilhos"

ALMOUROL 2014

Descobri este texto nas "memórias do facebook", acho que não o postei aqui. Os tempos agora são muito diferentes. Tenho uma hérnia discal, estou de baixa há mais de um mês e não treino vai para muito tempo. A operação cirúrgica está eminente e estas actividades, de maior impacto como o Trail, farão inevitavelmente parte do passado. Recordemo-lo...
José Neves8 de Abril de 2014 "Nada de fotografias por favor", o gesto e a expressão pouco amigáveis, parecem o de uma vedeta surpreendida por um paparazzi indiscreto. Não foi nada disso, em legenda, caso não tenham reparado está escrito: " qualquer semelhança com a realidade é pura ficção". A outra "realidade" é que no momento desta fotografia estava certamente no primeiro terço do pelotão usando a minha habitual estratégia de "trás para a frente, a mesma "ficção" foi achar que podia durante 44km manter-me assim. Trocando isto por "miúdos": a partir dos 30km "dei o…